Plágio ou inspiração? Campanha de Alckmin é acusada de copiar propaganda premiada na Inglaterra

Com o slogan "Não é na bala que se resolve", o tucano parece buscar potenciais eleitores de Jair Bolsonaro

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Poucas horas depois de ser divulgado nas redes sociais, um vídeo da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) passou a ser alvo de acusações de usuários do Twitter de que a peça seria uma cópia de uma premiada campanha publicitária inglesa de 2007 contra a violência. Para o jornal Folha de S. Paulo, a campanha tucana informou que se inspirou na peça.

Com o slogan “Não é na bala que se resolve”, o tucano parece buscar potenciais eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), conhecido por sua posição a favor do armamento de civis e pelo discurso mais enfático. 

Com uma música de fundo de ópera, o vídeo de um minuto mostra uma bala atingindo, em câmera lenta, diversos objetos representando problemas vivido pelo Brasil, como desemprego, analfabetismo, falta de saneamento e fome. O projétil para a poucos centímetros de distância de uma criança e é substituído pela frase “Não é na bala que se resolve”. Na propaganda inglesa a frase é: “Armas matam: mate as armas”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o vídeo da propaganda abaixo:

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

Confira a campanha inglesa:

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos