No JN, Bolsonaro mostrou que será adversário duríssimo nessas eleições

Candidato enfrentou os jornalistas frontalmente, não fugiu dos conflitos e, quando não sabia o que responder, sacou tranquilamente suas frases de efeito. Funcionou

Equipe InfoMoney

Publicidade

Jair Bolsonaro foi o entrevistado da vez. Não só sobreviveu, como conseguiu defender pontos de seu programa governo, trajetória e discurso.

Bolsonaro foi bem, estava preparado. A imprensa segue sem conseguir causar danos significativos ao deputado, que fortalece sua base mais e mais.

Enfrentou os jornalistas frontalmente, não fugiu dos conflitos e, quando não sabia o que responder, sacou tranquilamente suas frases de efeito. Funcionou.

Continua depois da publicidade

O ponto fraco de Bolsonaro foi seguramente a explicação atabalhoada sobre a votação da PEC das domésticas, e também sobre a diferença salarial das mulheres. O PT certamente anotou isso. No conteúdo, foi mal. Na forma, foi bem: instalou uma contradição entre os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos quando especulou sobre diferença salarial entre eles.

Bolsonaro saiu-se bem, e vai ser um adversário duríssimo nessas eleições.

Será interessante avaliar o efeito colateral das suas afirmações mais controversas: Bolsonaro quando coloca uma camada de concreto na sua intenção de votos, também tem reforçado sua rejeição.

Competitivo, brigador e representante de parcela grande da sociedade, Bolsonaro disse hoje coisas ao vivo na Globo que nunca antes ninguém teve coragem de dizer. Se assemelha mais a Brizola ao enfrentamento ao grupo de comunicação que ao PT, inclusive.

Se alguém ainda espera que Jair Bolsonaro seja desconstruído em entrevistas, não foi hoje que isso aconteceu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.