Datafolha, Ibope e MDA: as datas de divulgação previstas para as pesquisas que agitarão o mercado

Nesta segunda-feira, duas pesquisas já devem agitar o mercado: MDA e Ibope

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A semana começa com a divulgação de diversas pesquisas eleitorais de âmbito nacional, que ganham especial importância após o registro de candidaturas e depois da pesquisa XP/Ipespe, que mostrou uma maior força de Fernando Haddad, o provável substituto de Lula na corrida presidencial.

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga nesta segunda às 11h (horário de Brasília)  os resultados da 137ª Pesquisa CNT de Opinião realizada pela MDA.  A pesquisa aborda as eleições de 2018, trazendo as preferências eleitorais dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos de votação. O levantamento também aborda o limite de voto dos candidatos e a avaliação do governo do presidente Michel Temer.

–  William Waack e Rossano Oltramari mostram quem deve vencer a eleição e como ganhar com isso

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Além disso, a pesquisa trata a respeito do interesse dos eleitores nas eleições; da expectativa dos eleitores para os próximos meses; da decisão de voto; e das doações para as campanhas”, aponta o comunicado. O levantamento ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades da federação. 

Já durante a noite desta segunda-feira, está prevista a divulgação da pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo e por “O Estado de S. Paulo”. Todos os treze candidatos registrados estão na lista. Haverá ainda duas simulações, uma com Lula na cartela e outra com Fernando Haddad.

Com previsão para ser divulgada a partir de quarta-feira (22), atenção para a pesquisa Datafolha, que  foi encomendada pelo Grupo Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, com  8,3 mil entrevistas presenciais em todo o Brasil. O levantamento será feito em 20 e 21 de agosto. 

Continua depois da publicidade

O questionário também testa dois cenários, um com Lula como candidato do PT e outro com Fernando Haddad em seu lugar. O levantamento também faz dez simulações de segundo turno, traz perguntas sobre a taxa de conhecimento dos candidatos, rejeição e medição do poder de transferência de votos de Lula.

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.