Em mercados / politica

PV confirma que Eduardo Jorge será vice de Marina Silva

A Rede Sustentabilidade fará sua convenção para lançar a candidatura de Marina Silva neste sábado

Marina Silva
(Talita Oliveira/Wikipedia)

SÃO PAULO - O ex-deputado Eduardo Jorge será o vice na chapa com Marina Silva na disputa pela presidência, confirmou o presidente nacional do PV, José Luiz Penna. "O PV entendeu que essa aliança fortalece as composições nos Estados", disse o dirigente da sigla ao jornal O Estado de S. Paulo. O anúncio oficial deve ficar para esta sexta-feira (3).

A Rede Sustentabilidade fará sua convenção para lançar a candidatura de Marina Silva neste sábado, em Brasília. Nas redes sociais, a presidenciável disse que Eduardo foi um nome sugerido por ela e que ele tem o perfil complementar desejado pelo partido para ajudar a ampliar o alcance de suas propostas.

Os dirigentes dos dois partidos se reuniram na manhã desta quinta para debater um acordo entre eles. Em seguida, o PV passou a discutir internamente a possível formação da chapa, já que havia resistência de alguns integrantes em apoiar o Rede. Um dos problemas eram os acordos estaduais, já que o PV está fechado com PSDB e PDT em algumas regiões. Mas a situação foi resolvida durante a tarde.

No fim desta tarde, a senadora Ana Amélia (PP-RS) também foi confirmada como vice de Geraldo Alckmin (PSDB). O nome da senadora era o preferido do tucano para a vaga e atendia aos desejos do chamado "blocão", grupo de partidos composto por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade, que formalizou aliança com o candidato do PSDB na última semana.

 

Contato