Bolsonaro lança hoje seu próprio programa de entrevista no mesmo horário em que Alckmin estará na TV

No lugar de jornalistas, ele será sabatinado por influenciadores digitais escolhidos por sua equipe

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após trocar o dia para participar da série de sabatinas realizada pela Globo News, o candidato Jair Bolsonaro irá lançar nesta quinta-feira (2) seu próprio programa de entrevistas em seu canal no YouTube. No lugar de jornalistas, ele será sabatinado por influenciadores digitais escolhidos por sua equipe.

O horário marcado para a transmissão, das 22h15 até meia-noite, chama atenção porque irá coincidir com a entrevista de Geraldo Alckmin na Globo News, exatamente o “substituto” do próprio Bolsonaro na TV, uma vez que Alckmin seria entrevistado somente na sexta, mas antecipou sua participação para hoje após o deputado dizer que não poderia comparecer ao programa da TV a cabo hoje.

De acordo com o jornal O Globo serão 17 entrevistadores. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro confirmou a presença de Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico do presidenciável, no programa. Além dele, irão participar também Allan dos Santos, Bernardo Kuster e Flavio Morgenstern.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A justificativa dada pela equipe do candidato para criar o programa, batizado de “Brasil Entrevista” é que o formato de entrevistas, como o Roda Viva, é um “desserviço para quem quer conhecer melhor” o Bolsonaro.

Com isso, ele terá espaço para falar sobre seu programa de governo, até porque, sem coligações e nem apoio, o candidato ficou com apenas 8 segundos de tempo na propaganda eleitoral.

Na última segunda-feira (30), Bolsonaro participou do Roda Viva, na TV Cultura, se tornando o assunto mais comentado no Twitter mundial. Apesar da grande repercussão, o programa acabou muito focado em temas polêmicos, como ditadura e racismo, com poucas perguntas sobre as propostas eleitorais e o programa do candidato. Para a equipe da XP Política, o resultado acabou sendo positivo para ele.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.