Ciro Gomes: Lula “só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder”

Ciro discutiu as estratégias do PT para este ano eleitoral, demonstrando reprová-las: "estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato"

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar da insistência do PT (Partido dos Trabalhadores) em continuar com Lula na corrida eleitoral, nem todos confiam na possibilidade de o ex-presidente, condenado na Operação Lava Jato, registrar sua candidatura. Em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, o representante do PDT, Ciro Gomes, afirmou que o petista “só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga”.

Conforme divulgado pelo Estado de S.Paulo, Ciro discutiu no último dia 16 em entrevista à emissora maranhense as estratégias do PT para este ano eleitoral, demonstrando reprová-las: “estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou para valer”.

Na visão do pedetista, o plano da sigla é de seguir com o ex-presidente, líder das pesquisas de intenção de voto, até a Justiça Eleitoral barrar sua candidatura em setembro, e então apresentar outro nome com o apoio de Lula. “O Brasil não aguenta um presidente por procuração”, criticou, citando ainda o caso das eleições de 2012: “ele vai apontar outra Dilma”. Ainda assim, Ciro reiterou que gosta muito do petista.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O candidato argumentou que, no cenário da eleição de um “cabra desse do outro lado” (candidatos da direita), Lula não teria chance alguma de sair da cadeia. Isso porque, para Ciro, ele próprio é o único que fará o Judiciário e o Ministério Público “voltarem para as suas caixinhas”, restaurando “a autoridade do poder político”.

Em convenção nacional na última sexta-feira (20), o PDT confirmou a candidatura de Ciro Gomes. Suas chances na corrida eleitoral, entretanto, sofreram um recente baque, quando o “centrão” (grupo composto por DEM, PP, PRB, Solidariedade e PR) decidiu por apoiar o tucano Geraldo Alckmin, eliminando rumores de possível aliança com o pedetista. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.