Solução passa mais pela política do que pela economia, diz Márcio Pochmann

Encarregado da elaboração de um programa de governo para a candidatura do PT, Pochmann foi o quinto entrevistado da série com os economistas dos presidenciáveis

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney entrevistou, nesta segunda-feira (23), o economista Márcio Pochmann, professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo. Ele foi presidente do Ipea na gestão de Lula e hoje é um dos nomes escalados para a elaboração do programa de governo da candidatura do ex-presidente. Na pauta, os diagnósticos para a crise brasileira, propostas para a equação do problema fiscal, reformas tributária e previdenciária e muito mais. Esta foi a quinta entrevista da série com os economistas dos presidenciáveis promovida pelo InfoMoney. Já foram ouvidos Paulo Guedes (da campanha de Jair Bolsonaro), Gustavo Franco (da campanha de João Amoêdo), Pérsio Arida (da campanha de Geraldo Alckmin) e Mauro Benevides (da campanha de Ciro Gomes). Confira o bate-papo na íntegra pelo vídeo abaixo:

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.