Morre Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do pedido de impeachment de Dilma

Ao lado de Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., Bicudo preparou a peça que embasou o pedido de impeachment que tirou Dilma do Palácio do Planalto em agosto de 2016

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O jurista Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma Rousseff, morreu na manhã desta terça-feira (31) em sua residência após complicações cardíacas que já duravam meses. Ele deixa sete filhos, netos e bisnetos. Sua esposa, Déa Pereira Wilken Bicudo, faleceu em março deste ano.

Ao lado de Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., Bicudo preparou a peça que embasou o pedido de impeachment que tirou Dilma do Palácio do Planalto em agosto de 2016.

Bicudo era um ativista dos direitos humanos e se formou em 1947 na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Foi chefe da Casa Civil do estado de São Paulo no governo de Carvalho Pinto, de 1959 a 1963. Ficou conhecido pelo combate ao Esquadrão da Morte, grupo paramilitar que agia em São Paulo na década de 1970.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foi Procurador Geral em São Paulo, presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e deputado federal de São Paulo de 1991 a 1999. Também foi vice-prefeito de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy, de 2001 a 2004.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados