Condenado a 20 anos de prisão, ex-governador de Minas é considerado foragido pela Polícia Civil

Policiais estão nas ruas em busca de Azeredo em Belo Horizonte. Há oficiais em frente ao apartamento do tucano

Marcos Mortari

(Geraldo Magela/Ag.Senado)

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) já é considerado foragido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23). O tucano teve o mandato de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça no dia anterior, após ter sido condenado a 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem de dinheiro no esquema que ficou conhecido como “mensalão tucano”.

Conforme noticia o site do jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Civil não sabe o paradeiro do ex-governador e não consegue contato com os advogados. Na noite de terça, havia negociação para que ele se entregasse. Hoje, policiais estão nas ruas em busca de Azeredo em Belo Horizonte. Há oficiais em frente ao apartamento do tucano.

Após negar todos os recursos disponíveis à defesa, o Tribunal de Justiça seguiu jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal) e determinou o início do cumprimento da pena de Azeredo. A defesa ainda tenta que pedidos de habeas corpus sejam aceitos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.