Temendo “expurgo” se Ciro vencer, ala do MDB planeja estratégia (e deve beneficiar um candidato)

O ex-governador Geraldo Alckmin continua sem empolgar, mas pode se beneficiar  involuntariamente nesta história

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em reunião em que avaliaram o cenário para a disputa eleitoral, cardeais do MDB tiveram quatro conclusões, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Clique aqui e assine o Mapa Político

São elas:  1) eventual vitória de Ciro Gomes (PDT) pode ser um golpe para a sigla; 2) o presidente deveria oficializar logo que não é candidato; 3) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, precisa mostrar que é viável até julho, o que é improvável; e 4) o ideal seria não se aliar a ninguém na eleição presidencial. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a coluna, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), ouviu dos colegas que eventual vitória de Ciro poderia representar o expurgo do MDB, partido que é chamado pelo pedetista de “uma quadrilha”. Eunício é aliado dos Gomes no Ceará. 

Enquanto isso, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) continua sem empolgar, mas pode se beneficiar nesta história. Isso porque o movimento do PP em favor de Ciro fez uma ala do MDB avaliar se não vale a pena dar uma trava nas conversas do centrão com o PDT, ainda que isso favoreça o tucano. Vale destacar que, nesta semana, foi divulgado que o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, filiou-se ao PP e está cotado para ser o vice de Ciro. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.