Ministros do STF avaliam que nova Operação pode causar ainda mais impacto do que a Lava Jato

Pelo histórico dos presos, eventuais delações poderiam não ser somente referentes a empreiteiros e parlamentares, mas atingindo também operadores do sistema financeiro e integrantes da elite em geral  

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a avaliação de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que acompanham ainda de longe os desdobramentos da “Câmbio, Desligo” é que a operação tem potencial para superar o barulho causado pela Lava Jato na política e no empresariado. 

Os ministros apontam que, pelo histórico dos presos, eventuais delações poderiam não ser somente referentes a empreiteiros e parlamentares, mas atingindo também operadores do sistema financeiro e integrantes da elite em geral. 

Entre os detidos estão citados nas operações Satiagraha e Castelo de Areia, ambas anuladas pela Justiça por falhas nas investigações e nos processos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Operação “Câmbio, Desligo” foi deflagrada na semana passada e teve como principal alvo o doleiro Dario Messer, descrito por delatores como “doleiro dos doleiros” e responsável por dissimular repasses milionários de propinas ao ex-governador do Rio, Sergio Cabral. A ação levou 33 doleiros para a prisão. 

Segundo as investigações, Messer seria o maior responsável por um sistema internacional de pagamentos de propina, chamado “Bankdrop”, que teria movimentado, desde os anos 1980, mais de US$ 1,6 bilhão, por meio de 3 mil empresas offshores com contas em 52 países.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Clique aqui e assine o Mapa Político

Continua depois da publicidade

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.