Senadores do PT solicitam reembolso pelos gastos em ato contra prisão de Lula

Parlamentares cobram pelas despesas com deslocamento e alimentação

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Parlamentares do PT (Partido dos Trabalhadores) que participaram da mobilização na primeira semana do mês contra a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva solicitam ao Congresso que reembolse os gastos com deslocamento e alimentação no período.

De acordo com matéria do Estadão, foram encontrados na prestação de contas mensal de sete parlamentares gastos com deslocamentos e alimentação que somam R$ 3.769,45, sendo estes registrados entre os dias 5 e 6 de abril em São Bernardo do Campo (SP), justamente onde foi organizado o ato na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, além de despesas na região metropolitana de Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril.

Segundo aponta a reportagem, foram registrados pagamentos de pedágio, abastecimento de veículos, táxi e Uber, passagens aéreas compradas às vésperas do voo, pão de queijo, refeições e lanches. De acordo com o jornal, a cifra de R$ 3.769 ainda pode aumentar, já que as bancadas têm 90 dias para enviar às respectivas casas legislativas documentos comprobatórios para pedir reembolso de despesas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os parlamentares que estiverem por lá, o senador petista Humberto Costa declarou, via sua assessoria de imprensa, que a viagem para São Paulo fazia parte do exercício das atividades parlamentares. A deputada Maria do Rosário disse, segundo o jornal, que “as ações e agendas exercidas pelo mandato estão voltadas ao exercício das atribuições políticas parlamentares, cumprindo rigorosamente princípios éticos e regimentais quanto ao uso de recursos da cota estipulada pela Câmara”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados