Indignado, Palocci critica STF por “furar fila” com habeas corpus de Lula

Neste ano, a defesa do ex-ministro já apresentou quatro petições no STF, solicitando julgamento do pedido de liberdade

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-ministro Antônio Palocci tem manifestado indignação com a decisão do Supremo Tribunal Federal de pautar o pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário nesta quinta-feira (22). Preso em Curitiba há quase um ano e meio, ele manifesta incômodo com o fato do caso do líder petista ter “furado a fira” na Corte.

“O Supremo criou duas categorias de cidadão: a que impetra um habeas corpus preventivo e fura a fila e a outra de quem está preso há um ano e quatro meses a espera do julgamento do mesmo recurso pelo STF”, disse o ex-ministro, conforme informou o site do jornal O Globo.

Neste ano, a defesa de Palocci já apresentou quatro petições no STF, solicitando julgamento do pedido de liberdade.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dias antes do julgamento dos embargos de declaração na segunda instância, a defesa de Lula corre contra o tempo para tentar evitar a prisão do ex-presidente. Tão logo sejam esgotados os recursos disponíveis no TRF-4, o líder petista pode começar a cumprir pena, observando-se a atual jurisprudência do STF.

Quer driblar o risco político e ganhar dinheiro com segurança nessas eleições? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.