Em mercados / politica

Marcopolo é destaque para a Coinvalores, que recomenda compra das ações

Os analistas se dizem otimistas em relação às boas perspectivas para a companhia, sobretudo em relação ao mercado interno

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - A Marcopolo foi citada pelos analistas da corretora Coinvalores como companhia em destaque. A recomendação da corretora para os papéis preferenciais da empresa é de compra e seu preço-alvo é estimado em R$ 7,60, o que atribui aos papéis um potencial de valorização de cerca de 8%.

Os analistas se dizem otimistas em relação às boas perspectivas para a companhia, sobretudo, em relação ao mercado interno, já que a percepção é de que o setor de carrocerias para ônibus apresenta diversas oportunidades.

Esta percepção fundamenta-se na aproximação do período de eleições municipais, melhores taxas de financiamento, política para renovação de frotas e investimentos governamentais para o transporte de estudantes.

Outro aspecto mencionado pelos analistas é a estratégia de internacionalização da Marcopolo, que deverá reduzir os efeitos cíclicos dos negócios e trazer bons resultados para a companhia.

Pontos fortes e fracos da Marcopolo
Os analistas citam como pontos fortes da empresa sua liderança no setor de carrocerias para ônibus, investimentos em ampliação e internacionalização e o grau de governança corporativa da empresa, que é Nível 2 na Bovespa.

Dentre os pontos fracos, porém, os analistas destacaram a taxa de câmbio atual, que reduz a rentabilidade das exportações da empresa, a volatilidade no preço da matéria prima e o acirramento da concorrência.

 

Contato