Os políticos mais procurados pelos brasileiros no Google em 2017

Lula aparece como o mais popular nas pesquisas ao ser levada em conta uma média ao longo de 2017, seguido por Temer e Bolsonaro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com levantamento feito pelo Broadcast Político com dados do Google, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Michel Temer (MDB) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foram os políticos mais pesquisados pelos brasileiros no mecanismo de busca em 2017. 

Ao considerar o Google Trends, ferramenta do Google mostrando os termos mais populares em certo período e região, Lula aparece como o mais popular nas pesquisas ao ser levada em conta uma média ao longo de 2017.

Já o presidente Temer teve o pico mais alto em um período isolado, em maio, quando as delações da JBS vieram à tona. Em uma escala de 0 a 100, em que 100 é o pico de popularidade (mas que não significa aprovação ou desaprovação dos internautas), Temer atinge o ponto máximo de pesquisas do ano no período entre 14 de maio e 20 de maio, enquanto a média do ano é de 10%. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lula aparece com 11%, em média, de interesse no ano, sendo o auge da popularidade de  7 a 13 de maio, coincidindo com o primeiro depoimento do petista ao juiz Sérgio Moro no processo em que é réu na Operação Lava Jato, em Curitiba. 

Em terceiro lugar, Bolsonaro apresenta um interesse dos internautas de 6% em relação ao pico das pesquisas, que foi a delação dos irmãos Batista. 

Entre os presidenciáveis, Lula foi o mais popular nas pesquisas do Google em 2017, seguido de Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Rodrigo Maia (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Pode), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (PSD), Manuela d’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (sem partido), João Amoêdo (Novo) e Paulo Rabello de Castro (PSC). 

Continua depois da publicidade

Quer investir em ações? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.