Em mercados / politica

Após Bolsonaro dizer que pode ir para o PSL-Livres, partido nega filiação: "absolutamente incompatível"

Ontem, em entrevista ao blog Crítica Nacional, ele afirmou que recuou da ideia de se filiar ao Patriota (partido pelo qual disputaria a presidência) e que teve uma conversa excepcional com o presidente do PSL-Livres, Luciano Bivar

Jair Bolsonaro
(Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

SÃO PAULO - Em comunicado publicado nas redes sociais, o PSL-Livres negou de forma veemente a filiação do deputado Jair Bolsonaro (PSC) ao partido, ao apontar incompatibilidade de ideias.

Ontem, em entrevista ao blog Crítica Nacional, ele afirmou que recuou da ideia de se filiar ao Patriota (partido pelo qual disputaria a presidência). “Nós recuamos bastante, porque eu não tinha mais garantia (de ser candidato). Eu não quero desqualificar quem quer que seja do Patriota, mas quando se fala em garantia e quando se fala em política, tudo tem que estar no papel. E não tínhamos a garantia no papel”. 

Bolsonaro disse que fez uma reunião com o presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar, para discutir uma ida ao partido. “Foi uma conversa excepcional. Pelo que tudo indica, podemos ir para o PSL, que mudaria de nome, mudaria o estatuto. E o mais importante: eu teria 100% de chance de disputar as eleições do ano que vem como candidato à Presidência da República”, afirmou.

No comunicado, o PSL-Livres confirmou que Bolsonaro se reuniu com Bivar. Contudo, negou a filiação em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento. 

Confira a nota do PSL-Livres na íntegra:

1. Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL.

2. Após solicitação feita por Bolsonaro, o presidente nacional do PSL e também deputado federal, Luciano Bivar, recebeu-o em reunião. Conversaram sobre o Imposto Único, histórica bandeira do PSL.

3. Em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento, o projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do LIVRES e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está inteiramente comprometido.

 

 

Contato