Em mercados / politica

Bono Vox virá ao Brasil para o julgamento de Lula, diz senador

Segundo Requião, o cantor já confirmou participação em atos pela defesa da democracia, bem como o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica

Bono Vox - pobreza
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta segunda-feira (18) que durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, marcado para 24 de janeiro, ocorrerá o que ele chamou de Fórum Social Mundial Extraordinário, com a presença de alguns nomes bem conhecidos.

A presença que mais chamou atenção foi a do vocalista do U2, Bono Vox, que deverá viajar a Porto Alegre no próximo mês para acompanhar o julgamento. Segundo Requião, o cantor já confirmou participação em atos pela defesa da democracia, bem como o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.

O senador afirmou ainda que o senador americano Bernie Sanders, que chegou a ser pré-candidato à presidência no ano passado também poderá confirmar presença no Fórum.

Na semana passada, o TRF-4 marcou para 24 de janeiro o julgamento do recurso de Lula no caso do triplex. O petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento, que foi reformado pela empreiteira OAS.

 

Contato