Lula vai propor isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, diz jornal

De acordo com aliados do ex-presidente ouvidos pela Folha, o impacto na arrecadação será pequeno e a medida ampliará o poder de compra de fatia expressiva da população

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo de domingo, algumas propostas de Lula para a área econômica estão praticamente fechadas. Entre elas, o petista vai defender a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000.

De acordo com aliados do ex-presidente consultados pela coluna, o impacto na arrecadação será pequeno e a medida ampliará o poder de compra de fatia expressiva da população.

Em novembro, em discurso em Diadema, região do ABC, Lula afirmou que “salário não é renda” e, portanto, o “povo” não deve pagar Imposto de Renda sobre seus vencimentos. Na ocasião, ele afirmou que a tributação deve recair sobre os “ricos”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Salário não é renda, portanto o povo não tem que pagar Imposto de Renda sobre salário. Quem tem que pagar Imposto de Renda é rico”, disse o ex-presidente, mas sem dar mais detalhes sobre a proposta na ocasião. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.