Em Milão, Doria confirma interesse de gigante italiana em adquirir Interlagos

Pirelli está interessada em concorrer ao leilão de privatização do autódromo de Interlagos, afirmou o prefeito João Doria

Lara Rizério

Publicidade

MILÃO/SÃO PAULO – Em coletiva em Milão realizada nesta quinta-feira, o prefeito de São Paulo, João Doria, confirmou o interesse da Pirelli em concorrer ao leilão de privatização do autódromo de Interlagos. Na próxima sexta-feira, ele estará reunido com o presidente mundial da companhia italiana, Marco Tronchetti Provera, para conversar sobre o assunto. O InfoMoney acompanhou (confira no vídeo acima). 

Doria ressaltou que o leilão será colocado na Bolsa de Valores: “ganhará o melhor preço com o menor prazo de pagamento”, disse ele, apontando que há várias companhias e consórcios interessados. 

De acordo com ele, a Pirelli já tinha demonstrado seu interesse e esse foi umas das razões para agendar o encontro com o presidente mundial da companhia. “Ele conhece muito bem o Brasil. A principal operação da Pirelli no exterior é de pneus no Brasil, que representa 30% de todo o movimento de vendas, além de também ter uma tradição na F1. Faz sentido uma conversa avançar como desejamos com potencial investidor”, apontou. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O prefeito destacou ainda que a empresa italiana já possui um autódromo particular no interior de São Paulo. “Poderia funcionar inclusive para competições, tamanha a qualidade que possui”.

Ao ser questionado se, além de Interlagos, há interesse em outros projetos, Doria falou ser possível, também no campo imobiliário: “Vários investidores de fundos italianos têm interesse no projeto do fundo imobiliário, com mais de 1.300 imóveis que serão vendidos e têm atraído muitos investidores, não só da Itália como da Europa em geral, além de Oriente Médio, sul-coreanos e chineses. Os fundos imobiliários serão muito disputados. Outro ponto que pode gerar interesse é o transporte público”, ressaltou o prefeito, lembrando das concessões para a gestão do Bilhete Único. 

Ao ser questionado se Doria fala ao PIB italiano como prefeito ou candidato à presidência, ele afirmou:  “não me apresento como candidato porque não sou, cumpro sempre meu papel de prefeito”. O prefeito afirmou ainda que, ao fazer os projetos por São Paulo, ele também faz pelo Brasil, já que se trata da maior cidade do País.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.