PSD convida Henrique Meirelles a ser candidato à presidência em 2018

Líder do partido na Câmara, o deputado Marcos Montes (MG) disse que o economista recebeu com entusiamo a proposta

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Henrique Meirelles já é tratado como pré-candidato do PSD à presidência da República nas eleições de 2018. As informações foram dadas pelo portal Poder360. Segundo um dos presentes em almoço oferecido pelo ministro a deputados, Meirelles “deixará o nome fluir com naturalidade” e vai “viajar na medida do possível”.

Conforme noticia a Bloomberg, o líder do partido na Câmara, deputado Marcos Montes (MG), disse que o economista recebeu com entusiamo a proposta. “Colocamos a Meirelles que ele é um nome que preenche requisitos”, disse a jornalistas. “O nome de Meirelles cai como uma luva”. O ministro, porém, segundo o parlamentar, não respondeu imediatamente.

Além de Montes, participaram do almoço os deputados André de Paula (PE), Antônio Brito (BA), Atila Lins (AM), Carlos Souza (AM), Diego Andrade (MG), Edmar Arruda (PR), Evandro Roman (PR), Expedito Netto (RO), Fábio Mitidieri (SE), Heuler Cruvinel (GO), Goulart (SP), Herculano Passos (SP), Jefferson Campos (SP), João Rodrigues (SC), Joaquim Passarinho (PA), José Nunes (BA), Júlio Cesar (PI), Marcos Reategui (AP), Raquel Muniz (MG), Sérgio Brito (BA), Victor Mendes (MA), Jaime Martins (MG) e o presidente dos Correios, Guilhermes Campos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em sua conta no microblog Twitter, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse que “ficou muito honrado com as palavras de todos os deputados do PSD”, mas negou que seja pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2018.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.