Enquanto Câmara vota denúncia, Temer acumula mais um recorde negativo de popularidade

Presidente possui maior rejeição na região Nordeste, revela pesquisa Vox Populi

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – No dia em que a Câmara vota a denúncia de corrupção passiva apresentada por Rodrigo Janot, Michel Temer acumulou mais um recorde negativo de popularidade. Depois do Ibope apontar a pior aprovação de um governo desde 1986, a pesquisa Vox Populi revelou que o presidente é aprovado por apenas 4% da população.

O destaque negativo ficou por conta da região Nordeste, onde 85% avaliam que a performance do presidente é ruim. Na outra ponta, foi na região Sul que Temer registrou “maior popularidade”: segundo a pesquisa, 70% avaliam o governo ruim, 22% regular e 4% de forma positiva.

Entre as classes sociais, a avaliação do presidente é pior entre os entrevistados com menor escolaridade e menor renda. Entre os entrevistados que ganham até dois salários mínimos, o governo de Temer é considerado ruim por 80%, enquanto para os que ganham mais de cinco salários mínimos, a opinião vale para 72% das pessoas. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa Vox Populi, que foi encomendada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho e entrevistou 1999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.