“A Esquerda no século XXI”: pós-graduação de R$ 7,2 mil terá Dilma e Jean Wyllys como professores

Curso foi anunciado na semana passada pelo deputado Pedro Uczai 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Idealizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), o curso de pós-graduação “A Esquerda no Século XXI” está sendo lançado e já tem as pré-inscrições abertas. Dentre os que lecionarão sobre o tema, estarão nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff, além de outros nomes famosos de militantes e políticos de esquerda. 

Em vídeo em que divulga o curso, Uczai afirma que a pós-graduação é um convite às lideranças de esquerda. “Em períodos de crise, nós temos que parar para refletir, sistematizar, elaborar e compreender o momento histórico para nos instrumentalizar, projetar e construir o futuro”, afirma. 

O lançamento oficial com aula inaugural acontecerá no dia 14 de julho de 2017 (sexta-feira), às 19h, em Chapecó (SC). Além de Dilma, que lecionará sobre “Partidos Políticos e a Esquerda Brasileira” – em conjunto com o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT) e que totaliza 45 horas da disciplina -, outros nomes também darão aulas na pós-graduação.

Continua depois da publicidade

Emir Sader, professor do departamento de Sociologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ, ainda a confirmar presença), o líder do MST, João Pedro Stédile, e do MTST, Guilherme Boulos, também vão ministrar aulas. 

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, do Paraná, os interessados devem pagar R$ 7.200, parcelados em até 24 vezes. O curso vai ser oferecido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao PT.  Já o diploma será emitido pelo Instituto Dom José.

Confira a estrutura do curso: 

Para obter o diploma de especialista na esquerda do século 21, será preciso realizar um seminário de pesquisa, de 30 hora,  e elaborar um TCC (trabalho de conclusão de curso) com 60 horas. O curso terá duração de cerca de um ano. 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.