Planalto desconfia que gravação, considerada “inconsistente”, foi editada e envia áudio para perícia

Áudio também foi considerado inconsistente pelo Planalto, segundo afirmam colunistas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Considerados inconsistentes, os áudios divulgados da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista levaram a um clima de maior tranquilidade ao Planalto, segundo afirma a coluna do Estadão. 

De acordo com a coluna, a ordem é passar a imagem de que o Brasil vai voltar a ter “serenidade” e “retomada de crescimento” em cinco dias. Temer avalia novo pronunciamento nesta sexta nessa linha. 

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, destaca ainda que o Planalto decidiu enviar a gravação a peritos, uma vez que auxiliares de Temer desconfiam que a conversa foi editada.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

E, caso comprovada a existência de montagem nos áudios, o governo vai reforçar a tese de que Temer foi vítima de uma “conspiração”, como ele próprio disse a aliados inicialmente. O grampo foi feito por Joesley antes de ele e executivos de seu grupo fecharem acordo de delação com a Lava Jato.

Além disso, informa a coluna, palacianos vão, ainda, reforçar o discurso de que o grampo foi ilegal, feito sem autorização da Justiça. E questionarão a decisão a Procuradoria-Geral da República de validá-lo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.