Delação de Palocci pode revelar divisão de propinas com Lula, diz jornal

A revelação sobre o esquema teria sido feita na última quarta-feira (19), um dia antes do depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-ministro Antônio Palocci pode revelar que dividiu um terço das propinas provenientes da criação da Sete Brasil com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele teria revelado a informação a seu advogado, segundo o jornal Valor Econômico, a quem informou a intenção de se tornar um delator. “Não vou pagar essa pato sozinho”, disse.

A revelação sobre o esquema teria sido feita na última quarta-feira (19), um dia antes do depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, no âmbito do processo a que o petista responde por corrupção relacionado à Operação Lava Jato. A intenção de Palocci seria saber a viabilidade de fechar um acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República).

A intenção do ex-ministro dos governos Lula e Dilma de revelar o que sabe sobre esquemas de corrupção já teria sido informado a procuradores da força-tarefa. Segundo ele, o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, poderia confirmar a informação. Duque, condenado a mais de 40 anos de prisão tenta se tornar um delator há cerca de um ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A reportagem informa ainda que, além dos 33% da propina que Palocci e Lula teriam dividido, os outros dois terços restantes ficava com funcionários e operadores ligados à Petrobras e executivos da Sete Brasil, respectivamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.