Contra reformas, centrais sindicais prometem tomar a Paulista

Depois, está prevista uma passeata em direção à Praça da República, no centro, onde estarão professores da rede estadual

Estadão Conteúdo

Publicidade

Após protestos pontuais na manhã desta sexta-feira, 31, as principais centrais sindicais do País anunciam uma nova manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, no período da tarde. A concentração está marcada para as 16 horas, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Depois, está prevista uma passeata em direção à Praça da República, no centro, onde estarão professores da rede estadual.

Outro grupo, de professores municipais, prevê caminhada no mesmo horário entre a Praça do Patriarca e a Praça da República, onde um ato unificado deve ocorrer por volta das 18h.

As entidades esperam voltar a reunir milhares de pessoas contra as reformas da Previdência e de leis trabalhistas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Os protestos ocorrem em várias cidades do Brasil, como “aquecimento” para uma paralisação geral, segundo as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O objetivo é mobilizar várias categorias de trabalhadores a cruzarem os braços no dia 28 de abril, uma sexta-feira. No último dia 15 de março, as centrais conseguiram a adesão de metroviários e rodoviários de São Paulo, que impediram o funcionamento de ônibus e trens durante parte do dia.

Confira a programação de manifestações nas principais capitais:

9h – Salvador, Campo da Pólvora

Continua depois da publicidade

15h – Fortaleza, Praça da Bandeira

16h – Brasília, Rodoviária Plano Piloto

16h – São Paulo, MASP

16h – Recife, Praça do Diário

17h – Rio de Janeiro, Candelária

17h – Florianópolis, Largo da Alfândega

17h – Belo Horizonte, Praça da ALMG

18h – Curitiba, Praça Carlos Gomes

18h – Porto Alegre, Esquina Democrática

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.