No dia da mulher, trabalhadoras do MST ocupam fazenda de Eike Batista

Segundo a integrante da direção nacional do MST, Esther Hoffman, as terras da fazenda estão improdutivas há seis anos; a ocupação contou com a participação de 100 mulheres e será montado um acampamento para cerca de 150 famílias

Equipe InfoMoney

Publicidade

Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam hoje (8) uma fazenda que pertence ao empresário Eike Batista. A propriedade fica em Itatiaiuçu (MG) e tem cerca de 3 mil hectares. O ato integra um conjunto de ações do MST planejado para o Dia Internacional da Mulher.

Segundo a integrante da direção nacional do MST, Esther Hoffman, as terras da fazenda estão improdutivas há seis anos. A ocupação contou com a participação de 100 mulheres e será montado um acampamento para cerca de 150 famílias.

Prisão
Eike está em prisão preventiva desde o final de janeiro. Proprietário do grupo EBX, ele é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que envolve ainda o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também está preso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O empresário Eike, de 60 anos já foi considerado o homem mais rico do Brasil, mas seus negócios entraram em crise a partir de 2013. A Agência Brasil fez contato com o advogado de Eike, mas não obteve retorno.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.