Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ

Nome do ministro do STF estaria em lista de passageiros de avião que caiu com 4 pessoas no litoral sul do Rio de Janeiro, segundo STF

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A morte do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki foi confirmada pelo filho dele, Francisco Prehn Zavascki, em uma rede social no início da noite desta quinta-feira (19). Teori era o relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte e estava em um avião que caiu no litoral sul do Rio de Janeiro nesta tarde.

Mais cedo, a coordenadoria de imprensa do STF confirmou ao InfoMoney que o nome do ministro estava na lista de passageiros da aeronave. O presidente Michel Temer e a presidente do STF Carmén Lúcia teriam sido informados que o nome dele constava na lista de passageiros da aeronave acidentada, segundo o site especializado em notícias jurídicas Jota.

Acidente
Segundo a Agência Brasil, o avião bimotor que caiu em Paraty era do modelo King Air. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Biografia
Nascido em Faxinal dos Guedes (SC), Zavascki tinha 68 anos. Ele se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1972 e era mestre e doutor em Direito Processual Civil pela mesma instituição.

Continua depois da publicidade

Ele foi professor da Unisinos, da UFRGS e da UNB (Universidade de Brasília). Teori foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com jurisdição nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, entre 1989 e 2003. Ele ingressou como ministro do STF em 29 de novembro de 2012 e foi presidente da 2º Turma entre 2014 e 2015.

Veja o perfil completo de Teori Zavascki clicando aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.