Aécio Neves recebe ameaça de morte logo após iniciar perguntas a Dilma

Na mensagem, recebida às 14h14 em seu e-mail, o senador é chamado de "canalha asqueroso"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi o primeiro senador a questionar a presidente afastada Dilma Rousseff na volta do intervalor de almoço nesta segunda-feira (29). O reencontro dos dois era bastante esperado, mas o que chamou atenção foi um e-mail recebido pelo tucano logo que ele começou sua fala no plenário.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Aécio recebeu uma ameaça de morte em seu e-mail funcional instantes após iniciar seu questionamento. Na mensagem, recebida às 14h14, o senador é chamado de “canalha asqueroso”.

De acordo com a publicação, o remetente afirma ainda que, se o tucano não renunciar ao mandato, vai “matar você e toda a sua família”. O e-mail, intitulado “Aviso”, ainda veio com uma imagem anexa do cadáver de um jovem, coberto de sangue.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo o jornal, a assessoria do senador já confirmou que ele vai solicitar à Polícia Federal que investigue a autoria da mensagem. Aécio também comunicou o episódio à Mesa Diretora do Senado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.