Dólar sobe mais de 2% e ações de exportadoras disparam na Bovespa

Destaque para o bom desempenho registrado pelos papéis das empresas ligadas ao setor de commodities

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Reagindo à disparada da cotação do dólar, as ações de empresas exportadoras registram um desempenho bastante positivo nesta terça-feira na Bolsa de Valores de São Paulo.

Dos 57 papéis que compõem o Ibovespa, cerca de vinte operam em alta neste momento, sendo que, destes, praticamente todos são de empresas que destinam a maior parte de seus produtos ao mercado externo.

Destaque para a valorização das ações das companhias ligadas ao setor de commodities, como mineração, siderurgia, petróleo e papel e celulose. Os papéis de Sadia e Embraer também registram ganhos expressivos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Incertezas em relação ao rumo da política econômica

O que mais preocupa o mercado e eleva a cotação do dólar são as incertezas em relação ao rumo da política econômica, após a indicação do desenvolvimentista e crítico das altas taxas de juros Guido Mantega para o Ministério da Fazenda.

Com saída do ex-ministro Antonio Palocci e de mais uma série de importantes membros da antiga equipe econômica, como Murilo Portugal e Joaquim Levy, os investidores esperam sinais mais consistentes de que a política econômica não irá, de fato, ser alterada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.