Diretor da Petrobras afasta temor em relação à Bolívia e fala em acordo

Entendimento entre brasileiros e bolivianos pode amenizar eventuais prejuízos derivados da nacionalização de reservas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Afirmando que a relação entre a Petrobras e o governo da Bolívia continua amigável, o diretor de Gás e Energia da estatal, Ildo Sauer, disse nesta quarta-feira que as negociações entre as partes continuam fluindo de uma maneira positiva.

As declarações vieram após Evo Morales, presidente do país vizinho, declarar a intenção de estatizar as reservas e os ativos petrolíferos em operação na Bolívia e que estão nas mãos de empresas internacionais.

Entendimento

Enfatizando sua posição, Ildo Sauer declarou acreditar que nunca houve um horizonte tão claro nas relações entre Petrobras e Bolívia. Sauer disse que um Memorando de Entendimento contendo diversas linhas de ações incluindo sete áreas de cooperação e associação entre a Petrobras e a estatal boliviana YFPB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos) deve ser assinado em breve.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Estes entendimentos significam associação nas refinarias, na exploração e produção de petróleo, cooperação na área de biocombustíveis, no desenvolvimento do mercado de gás natural, na conversão veicular de gasolina e diesel para gás e até na disseminação do uso do gás natural no setor residencial boliviano, ressaltou Sauer.

A possibilidade de transferência tecnológica e formação de recursos humanos pelo Centro de Treinamento da Petrobras também está sendo estudada pelos diretores de ambas as empresas.

As informações são da Agência Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.