AmBev: mercado ainda não incorporou as boas premissas para 2006, diz Ágora Senior

Corretora reviu suas projeções para a fabricante de bebidas, reiterando a recomendação de compra para as suas ações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora de valores Ágora Senior publicou nesta quarta-feira um relatório de revisão de estimativas elevando para R$ 1.252,38 o preço-alvo do lote de mil ações preferenciais da AmBev, que operam com um upside esperado para dezembro de 2006 de aproximadamente 40% e recebem recomendação de compra.

Na visão dos analistas, que ajustaram suas projeções a indicadores de desempenho da empresa e a novas premissas macroeconômicas, como menor risco-país e real mais forte, o mercado ainda não reconheceu as boas perspectivas para 2006.

Maior renda, Copa do Mundo e eleições

Dentre os fatores que deverão beneficiar o desempenho da fabricante de bebidas, os analistas destacam as elevadas temperaturas no Brasil e a confirmação do reajuste do salário mínimo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a corretora lembra que teremos eleições e Copa do Mundo de Futebol neste ano, eventos que costumam criar empregos temporários e elevar o consumo de bebidas.

“Temperaturas mais altas e maior renda disponível são uma boa combinação para a AmBev”, ressalta o relatório assinado pelo analista Alexandre Garcia.

Recompra de ações e medidores de vazão

A decisão da empresa de retomar o seu programa de recompra de ações no valor de até € 500 milhões também foi bem recebida pelos analistas, que acreditam ser um indicador de sustentação dos preços.

Continua depois da publicidade

Por fim, a Ágora Senior acredita que o projeto de implementação de medidores de vazão nas fábricas de refrigerantes brasileiras ao longo do ano vai reduzir a sonegação tributária e aumentar os preços dos produtores informais, o que tende a elevar a competitividade dos produtos da AmBev.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.