Aos gritos de ‘safado’ e ‘bandido’, Ronaldo Caiado chama ministro para briga

O senador se sentiu desrespeitado ao fazer um questionamento para Eduardo Braga e chegou a chamar o ministro para resolver o desentendimento fora da sala

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma confusão envolvendo o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, chamou atenção no Congresso Nacional nesta quinta-feira (29). Os dois precisaram ser contidos por outros parlamentares durante um bate-boca na audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas.

Sob gritos de “safado” e “bandido” de um para o outro, o senador chegou a chamar o ministro para “resolver a questão” fora do plenário onde ocorre a reunião no Senado. tudo começou quando Caiado fazia uma pergunta sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda da Celg Distribuidora pela Eletrobras.

Porém, o ministro teria se virado durante o questionamento, o que irritou o senador. Braga tentou explicar que estava ouvindo as palavras de Caiado e pedia desculpas por ter se virado de lado, quando o senador se levantou e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Vossa Excelência deveria ficar calmo, está muito nervoso. Vossa Excelência está desequilibrado”, disse Braga, enquanto Caiado o chamava de “bandido” e “safado”. “Safado é Vossa Excelência, me respeite. Bandido é você”, completou o ministro. Caiado chegou a chamar Braga para a briga, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala.

O senador foi contido pelos colegas e após deixar a sala foi criticado pelos outros parlamentares, que repudiaram a “atitude destemperada” de Caiado. O presidente da comissão, senador Fernando Bezerra (PSB-PE), afirmou que relatará as atitudes de Caiado à mesa diretora do Senado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.