PF deflagra 19ª fase da Lava Jato; um dos donos da Engevix é preso

A PF cumpre 11 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária, um de preventiva, sete de busca e apreensão e dois de condução coercitiva

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A PF (Polícia Federal) deflagrou a 19ª fase da Operação Lava Jato em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, na manhã desta segunda -feira (21).

A PF cumpre 11 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária, um de preventiva, sete de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Esta fase da Operação foi batizada de “Nessum Dorma”.

Os trabalhos desta etapa estão relacionados com as investigações das 15ª, 16ª e 17ª etapas da Operação. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o executivo José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, foi preso preventivamente. Sobrinho é suspeito de ter pago R$ 140 milhões em propina para a Aratec, empresa controlada por Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.