Dilma exige que deixe de ser espionada pelos EUA para visitar Obama, diz Folha

A presidente teria ficado "fora de si" com a informação de que continua sendo espionada e exige garantia de Obama que esteja fora da lista

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff vai exigir que o seu colega americano, Barack Obama, deixe se ser espionada para que ela visite os Estados Unidos.

Dilma iria a Washington em 2013, mas cancelou a viagem após o escândalo de espionagem pela agência NSA. O Conselho de Segurança Nacional dos EUA está revendo a lista de líderes espionados pela NSA e o presidente americano já havia pedido que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, saísse da lista.

Contudo, de acordo com reportagem do New York Times de fevereiro, líderes do Brasil e México continuam sendo espionados. Dilma teria ficado “fora de si” com a informação e exigiria uma “garantia” do presidente de que ela também está fora da lista, segundo apurou a Folha. E, só assim, dará início à série de diálogos ministeriais que preparam o terreno para a visita para a Casa Branca. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.