Doleiro diz que Dilma e Lula sabiam de corrupção na Petrobras, mostra capa da Veja

Revista terá publicação antecipada por conta das eleições e estará nas bancas nesta sexta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Revista Veja divulgou na noite desta quinta-feira (23) em seu Facebook a capa de sua próxima edição que estará nas bancas amanhã de manhã, sendo antecipada por conta das eleições no domingo. E a prévia já promete uma bomba que pode afetar as eleições faltando apenas 2 dias para os eleitores irem às urnas.

A capa da publicação mostra Lula e Dilma em um fundo preto com a chamada “Eles sabiam de tudo”. Um texto separa o rosto dos dois petistas com os seguintes dizeres: “O doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção da Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira passada, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal”.

Segundo trecho da matéria divulgado pela revista nesta noite, em determinado momento de sua conversa com a Polícia, Youssef teria sido questionado sobre o nível de envolvimento das autoridades brasileiras: “O Planalto sabia de tudo!”, respondeu o doleiro. “Mas quem no Planalto?”, perguntou o delegado. “Lula e Dilma”, completou Youssef.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale lembrar que no início de setembro, a mesma Veja publicou uma edição com os relatos da delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Na ocasião, em um trecho da matéria, o executivo já teria indicado que Lula sabia dos esquemas de corrupção dentro da estatal. Dessa vez, a revista promete as informações da delação feita por Alberto Youssef, doleiro que teria sido um dos principais nomes nos esquemas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.