Vox Populi “repete” Datafolha e coloca Dilma 3 pontos à frente de Aécio

Apresentada poucos minutos após o Datafolha, Vox Populi mostrou a petista com 46% dos votos contra 43% do tucano

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Divulgada minutos após o Datafolha, a nova pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, divulgada nesta segunda-feira (20) também mostrou a atual presidente Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB), mas ainda em um cenário de empate técnico entre os candidatos. Em relação aos votos válidos, a petista tem 52%, contra 48% do tucano.

Considerando os votos totais, Dilma aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Aécio registra 43% da preferência do eleitorado. Em relação à semana passada, os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa — de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No último Vox Populi, a atual presidente tinha 45%, contra 44% de Aécio. No levantamento de hoje, brancos e nulos são 5%, e eleitores indecisos somam 5%. A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre o último sábado (18) e ontem em 147 cidades do País. O levantamento, que tem nível de confiança de 95%, foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01136/2014.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Voto por região e avaliação de Dilma
O Vox Populi também divulgou seus números divididos por região: Dilma vence no Norte, Centro-Oeste e Nordeste, enquanto Aécio tem melhor desempenho no Sul e no Sudeste. No Centro-Oeste/Norte, Dilma tem 50% das intenções de voto contra 42% do tucano. Já no Nordeste, Dilma tem 66% das intenções contra 26% de Aécio.

No Sudeste, onde está o maior colégio eleitoral do País, São Paulo, Aécio tem 50% das intenções de voto contra 34% da petista. No Sul, Aécio também tem melhor desempenho: o tucano aparece com 56% da preferência do eleitorado, contra 34% da presidente.

A pesquisa também mostrou a avaliação do desempenho de Dilma no governo. Para 43% dos entrevistados, a forma de governar de Dilma é “ótima” ou “boa”. Outros 36% julgam “regular” o desempenho da presidente, enquanto os eleitores que consideram a forma de administrar o País “ruim” ou “péssima” são 21%. 1% não sabe ou não respondeu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.