Vox Populi mostra empate técnico, mas com Dilma à frente de Aécio

A candidata petista aparece numericamente na frente, com 45% dos votos, enquanto o tucano fica com 44%, o que representa um empate técnico entre os dois

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do Sensus colocar Aécio Neves (PSDB) 17 pontos à frente de Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para o segundo turno, a pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (13) no jornal da Record mostrou outro cenário. A candidata petista aparece numericamente na frente, com 45% dos votos, enquanto o tucano fica com 44%, o que representa um empate técnico entre os dois.

Os votos brancos e nulos atingiram 5% do total, enquanto que os eleitores que disseram não saber em quem votar também somaram 5%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo votos branco e nulo e os eleitores indecisos, o empate permanece, com Dilma tendo 51% das intenções e Aécio com 49%.

O Vox Populi também realizou a avaliação da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o levantamento, a avaliação positiva da petista chegou a 40% do total, enquanto outros 37% consideram a presidente “regular” e 22% fizeram avaliação negativa de Dilma. 1% não opinou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País entre o sábado (11) e ontem. O nível de confiança é de 95%, sendo que a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

Resultado por região
O Vox Populi ainda fez um recorte das intenções dividindo entre as várias regiões do País. No Sul e Sudeste, a vitória fica com Aécio, enquanto Dilma vai melhor no Nordeste. No Centro-Oeste e Norte os candidatos estão empatados.

No Sul, o tucano tem 55% das intenções contra 33% de Dilma. No Sudeste, Aécio tem 51%, enquanto Dilma aparece com 36%. Já no Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano, enquanto no Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.