Petrobras troca presidência: Dutra dará lugar ao diretor financeiro José Gabrielli

Analistas já previam mudança após o atual presidente manifestar a intenção de concorrer ao senado em 2006

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O diretor financeiro da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, subirá ao comando maior da estatal, segundo comunicado nessa segunda-feira. O fato era esperado, após José Eduardo Dutra, o atual presidente, manifestar a intenção de concorrer às eleições em 2006.

Dutra deixou claro que ambiciona a vaga de senador pelo Sergipe no próximo pleito. Para o presidente Lula, trata-se de uma condição suficiente para que ele abandone eventuais relações com o poder público.

Pensando na reforma política, Lula havia declarado que todo e qualquer membro do governo carregando pretensões eleitorais deve deixar os cargos imediatamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a promoção de Gabrielli, que tem perfil técnico e acadêmico, a diretoria de Finanças será provisoriamente ocupada pelo gerente financeiro Almir Barbassa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.