Governo inicia reforma política e Silas Rondeau assume Minas e Energia

Rondeau, até então presidente da Eletrobrás, não deve prejudicar o andamento da implementação do novo modelo do setor elétrico

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Confirmando o início da reforma política, o porta-voz da Presidência da República, André Singer, anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, os novos ministros de Minas e Energia, Saúde e Comunicações.

Para substituir a ministra Dilma Rousseff em Minas e Energia, agora na Casa Civil, foi confirmado o nome de Silas Rondeau, atual presidente da Eletrobrás. Para a pasta da Saúde, o convidado é o deputado José Saraiva Felipe (PMDB-MG) e, para as Comunicações, o senador Hélio Costa (PMDB-MG).

O processo faz para do plano político do presidente Lula de aproximar o PMDB do governo, concedendo maior espaço para este partido no seu governo, delegando cargos de maior destaque e importância no cenário nacional.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Setor elétrico e Rondeau

Para o mercado, o nome de Silas Rondeau não deve prejudicar o andamento da implementação do novo modelo do setor elétrico. Entretanto, as incertezas em relação à Eletrobrás aumentam, pois não se sabe ainda quem será seu substituto.

Rondeau é considerado um técnico no setor de energia por ser especializado em linhas de transmissão pela UFRJ, além de ter sido presidente das distribuidoras de energia de Manaus e do Amazonas e da geradora Eletronorte, antes te ter assumido em 2003 a presidência da Eletrobrás.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.