Marina manterá compromissos de Campos e buscará inflação de 3% ao ano, diz coordenadora

Maria Alice Setubal disse que ex-senadora dará mais autonomia ao Banco Central se for eleita , assim como Campos queria

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista à Folha de S. Paulo e ao Uol, Maria Alice Setubal – mais conhecida como Neca – afirmou que Marina Silva reafirmará os compromissos feitos anteriormente por Eduardo Campos em relação a conceder autonomia formal ao Banco Central.

A coordenadora do programa da candidata do PSB ainda ressaltou que, ao longo da campanha, mais economistas se aproximarão e terão mais o perfil de operadores de mercado para compensar o perfil mais acadêmico dos que apoiam Marina. Segundo a publicação, essa é uma tentativa da presidenciável de se qualificar como uma candidata confiável aos olhos do mercado financeiro e empresarial. 

Neca ainda afirmou que caso a ex-senadora saia vencedora no pleito, ela deve manter a meta da inflação anual em 4,5% e perseguirá uma política de fixá-la em 3% a partir de 2019.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Maria Alice afirmou que Marina irá seguir o programa de Eduardo Campos e que apesar de não conter uma explicação objetiva de como trazer a inflação para o centro da meta, o programa destaca o tripé macroeconômico, a reforma tributária e a responsabilidade fiscal muito grande, da qual Eduardo falava.

Neca revela ainda que Marina era inicialmente contra a ideia de dar mais autonomia ao Banco Central. “Ela achava que não era necessária ter uma autonomia formal do banco”. Segundo Neca, existiam diferenças e o programa reflete o que é de consenso, então ela, enfim, aceitou isso. “A declaração dela é que vai assumir todos os compromissos do Eduardo”, completou.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.