Petrobras quer fazer biodiesel usando resíduos de pesca

Iniciativa está alinhada ao Plano Safra, que pretende expandir a atividade pesqueira com meta produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (25), a Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras (PETR3; PETR4), e o Ministério da Pesca e Aquicultura assinaram um memorando visando ampliar a parceria em programas com foco na pesquisa e produção de biodiesel a partir de matéria-prima residual do pescado. A assinatura ocorreu durante o evento de lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a parceria visa estudar uma nova utilização para os resíduos da atividade pesqueira na produção de biocombustíveis. A iniciativa está alinhada ao Plano Safra, que pretende expandir a atividade e o comércio pesqueiro com meta produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014.

Em comunicado, a assessoria da Petrobras explicou que o acordo tem como principais objetivos ampliar o aproveitamento e a produtividade dos recursos naturais, pesqueiros e aquícolas, aumentar a renda dos pescadores e agregar valor à sua produção, além de promover o desenvolvimento técnico, científico e de inovações tecnológicas para a atividade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.