Henrique Meirelles é nomeado conselheiro sênior da norte-americana KKR

Empresa de private equity afirma que ex-presidente do BC terá papel importante nos negócios no Brasil e na América Latina

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa norte-americana de private equity KKR anunciou nesta segunda-feira (18) a nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o cargo de conselheiro sênior. A indicação é efetiva de imediato.

Meirelles comandou o Banco Central entre janeiro de 2003 e dezembro de 2010, durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em comunicado, a gestora afirma que “Meirelles desempenhará um papel importante no desenvolvimento dos negócios da KKR no Brasil e na América Latina”.

A KKR possui US$ 62,3 bilhões em ativos em administração, conforme números do final de março. Atualmente, o ex-presidente do Bacen atua como presidente do Conselho da J&F Participações, empresa controladora da JBS (JBSS3), assim como é presidente do banco franco-americano Lazard Americas e membro do conselho da companhia aérea Azul.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.