Reeleição de Kassab resolve problema de concessão da Sabesp, afirma Unibanco

Projeto de lei que traz contrato de 30 anos com a empresa aguarda votação; atual prefeito de São Paulo aprovaria mais facilmente

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com os contratos de concessão para operar os sistemas de água e esgoto no município de São Paulo da Sabesp (SBSP3) ainda não definidos, os analistas do Unibanco estão de olho nas eleições para prefeito e afirmam que, caso Gilberto Kassab seja reeleito, podemos considerar este problema resolvido até, no máximo, o primeiro trimestre de 2009.

Como comunicado pelo banco, Kassab já apresentou um projeto de lei para a Câmara Municipal dos Vereadores no qual, se aprovado, irá conceder um contrato de 30 anos para a Sabesp. Observando que é necessária apenas a maioria simples (28 votos) dos vereadores para a aceitação do projeto, a instituição diz não ver grandes problemas nesse sentido caso Kassab seja reeleito, já que os sete partidos políticos que apóiam o prefeito nesta candidatura formam um time capaz de eleger 34 cadeiras na câmara.

E em caso de vitória da Marta?

Caso Kassab perca o segundo turno, o Unibanco acredita que Marta provavelmente irá reabrir as negociações e revisar todos os termos, especialmente aqueles ligados ao ônus da concessão. Com isso, provavelmente teríamos algo resolvido apenas por volta de dezembro de 2010 e os ônus da concessão poderiam se tornar outro problema.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, a equipe ressalta que acha muito difícil que a Marta saia vencedora nesta eleição.

Recomendação de compra

É importante destacar que os analistas do Unibanco recomendam compra às ações da Sabesp com um preço-alvo de R$ 46 por ativo, o que representa um potencial de valorização de 100% frente ao fechamento da quarta-feira (7).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.