Polícia atira em suspeito em estação de trem em Buxelas; testemunhas relatam explosão

Um correspondente da Reuters no local disse que ocorreu uma pequena explosão e que a região foi evacuada

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Tropas belgas atiraram em um suspeito de ser terrorista suicida na estação central de Bruxelas nesta terça-feira (20), disseram autoridades locai acrescentando que não houve outras vítimas e que a situação estava sob controle depois que as pessoas foram evacuadas.

Um correspondente da Reuters no local disse que ocorreu uma pequena explosão e que a região foi evacuada, com a polícia fazendo um cordão e alguns espectadores observando calmamente as forças de segurança trabalhando.

O jornal “De Morgen” afirma que, segundo suas fontes, um homem teria sido “neutralizado” por soldados, mas não se sabe se ele morreu ou não. A polícia, em seu perfil oficial, confirma apenas um “incidente com um indivíduo”.

Continua depois da publicidade

A pedido da polícia, o tráfego de trens foi interrompido pouco depois e a estação central foi evacuada. Ainda segundo o “De Morgen”, testemunhas disseram que o homem que foi baleado por policiais estaria usando um cinto com explosivos.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.