Poderia haver argumento por moeda digital de BCs, mas há ressalvas, diz Yellen

Ex-chairman do Fed avaliou que os EUA não têm um arcabouço adequado para fazer a regulação de criptomoedas

Estadão Conteúdo

Publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, foi questionada sobre a eventual emissão de moedas digitais por bancos centrais. Segundo ela, “poderia haver um argumento” a favor dessa estratégia, mas a autoridade também demonstrou ressalvas, notando a falta de regulação.

Durante entrevista ao Wall Street Journal em evento virtual, Yellen avaliou que os EUA não têm um arcabouço adequado para fazer a regulação de criptomoedas.

Para Yellen, essa regulação seria algo que “valeria a pena ser enfrentado”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) também comentou sobre o sistema FedNow, que deve levar, segundo ela, a pagamentos “mais rápidos e seguros” nos EUA.

O sistema de pagamentos interbancários permitirá ajustes em tempo real das operações, promete o Fed, que cita como meta para o lançamento desse serviço o ano de 2023.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.