PMI de Chicago avança e fica acima do esperado em janeiro

Indicador subiu de 50 pontos para 55,6 pontos, enquanto analistas estimavam uma alta para os 50,5 pontos

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – A atividade industrial na região de Chicago mostrou desempenho acima do esperado pelo mercado em janeiro, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (31) pela Chicago Purchasing Managers Association.

No período, o Chicago PMI (Purchasing Managers Index), que mede o nível de atividade industrial na região, atingiu 55,6 pontos, enquanto as projeções do mercado apontavam para uma média de 50,5 pontos. A medição anterior marcou 50 pontos. Vale mencionar que leituras abaixo de 50 pontos indicam contração da atividade, enquanto que acima desse patamar o indicador mostra que a atividade avançou.

Entenda o índice
O índice PMI, Purchasing Managers Index se refere a uma pesquisa que mede o nível de atividade industrial na região de Chicago, nos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um índice igual a cinquenta indica que a atividade industrial está estabilizada, enquanto um índice maior que cinquenta significa que ela está em expansão. O índice é divulgado no último dia do mês corrente.

Tópicos relacionados