Plataforma cripto Nexo aproveita crise no rival Celsius e contrata Citigroup mirando aquisições

Plataforma planeja comprar concorrentes para se consolidar no mercado de empréstimos de criptoativos

CoinDesk

Publicidade

A Nexo está trabalhando com o gigante bancário Citigroup enquanto procura se consolidar em meio à crise que assola diversas outras plataformas de empréstimos de criptomoedas afetadas pela recente queda no mercado. A informação foi compartilhada em primeira mão com o CoinDesk.

O anúncio surge semanas após a plataforma concorrente Celsius Network interromper saques de consumidores, fazendo com que agentes de mercado especulassem sobre uma possível insolvência da empresa.

“Nós fomos abordados por vários bancos de Wall Street e decidimos explorar oficialmente as oportunidades de aquisição para ajudar a estabilizar nossa indústria”, disse Antoni Trenchev, cofundador e sócio-administrador da Nexo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa diz estar planejando uma consolidação em massa de sua posição da indústria de criptomoedas por meio de fusões e aquisições.

No dia 13 de junho, a Nexo revelou que pretendia adquirir a Celsius, incluindo ativos “de dívidas de empréstimos colateralizados, parcial ou totalmente assegurados pelos ativos colaterais correspondentes”.

Segundo reportagem do portal The Block, a Celsius contratou o Citigroup para sondar a possibilidade de conseguir levantar capital no mercado após a decisão de congelar os saques e as transferências.

Continua depois da publicidade

Dados do agregador de preços CoinGecko indicam que o NEXO, token nativo da plataforma de empréstimos rival, era negociado a US$ 0,6855, com queda de 3,7% nas últimas 24 horas.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil