Publicidade
SÃO PAULO – Poucas horas depois de ser divulgado nas redes sociais, um vídeo da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) passou a ser alvo de acusações de usuários do Twitter de que a peça seria uma cópia de uma premiada campanha publicitária inglesa de 2007 contra a violência. Para o jornal Folha de S. Paulo, a campanha tucana informou que se inspirou na peça.
Com o slogan “Não é na bala que se resolve”, o tucano parece buscar potenciais eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), conhecido por sua posição a favor do armamento de civis e pelo discurso mais enfático.
Com uma música de fundo de ópera, o vídeo de um minuto mostra uma bala atingindo, em câmera lenta, diversos objetos representando problemas vivido pelo Brasil, como desemprego, analfabetismo, falta de saneamento e fome. O projétil para a poucos centímetros de distância de uma criança e é substituído pela frase “Não é na bala que se resolve”. Na propaganda inglesa a frase é: “Armas matam: mate as armas”.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo da propaganda abaixo:
Conheça o primeiro filme da nossa campanha! Baseada no comercial “Guns kill: Kill guns”, a peça fala de como os problemas do Brasil não serão resolvidos na bala.#EquipeGA pic.twitter.com/JuDp5WuHAt
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 30, 2018
Continua depois da publicidade
Confira a campanha inglesa:
Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos