PF apreende helicóptero e carros de luxo de ex-prefeito

Luciano Mota é investigado por desvio de dinheiro público da prefeitura de Itaguaí, cidade da região metropolitana do Rio

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (1º) os bens do ex-prefeito do município fluminense de Itaguaí, Luciano Mota, incluindo um helicóptero e três carros de luxo. Ontem (31), ele tinha sido afastado das funções públicas pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

Mota é investigado por desvio de dinheiro público da prefeitura de Itaguaí, cidade da região metropolitana do Rio. Além dele, o TRF2 ordenou o afastamento de um assessor, dois secretários municipais e dois policiais militares que trabalhavam como segurança do prefeito. Todos tiveram os passaportes recolhidos.

Delegado da PF, Hylton Coelho informou que o afastamento do prefeito e de funcionários da administração foi fundamental para as investigações. Ressaltou que os desvios afetaram, principalmente, a área da saúde de Itaguaí. Desde a posse de Mota, em 2013, foram investidos R$ 240 milhões no setor. Mas, segundo o delegado, o investimento não condiz com a situação do sistema de saúde do município.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A área de saúde é absolutamente calamitosa em Itaguaí. É impressionante como se gasta e a população não tem qualquer retorno do sistema”, acrescentou o delegado durante entrevista à imprensa na superintendência regional da PF, no centro do Rio.