Peugeot e Mitsubishi expandirão cooperação, mas descartam aliança de capital

Para montadoras, aliança de capital não é a melhor opção em meio às atuais condições operacionais das companhias

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – A parceria existente entre a Mitsubishi e a Peugeot, iniciada no ano de 2005, será expandida, porém sem a formação de uma aliança de capital. 

“Uma aliança de capital não é realista sob o atual ambiente operacional”, afirmaram as montadoras em nota divulgada nesta terça-feira (3). 

Motores a diesel e híbridos
A Mitsubishi pode buscar cooperação com a montadora francesa na fabricação de pequenos motores a diesel e de veículos híbridos para atingir as duras regulações no continente europeu. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Retrospecto
Em dezembro último, as companhias anunciaram uma possível compra de participações na Mitsubishi por parte da Peugeot, bem como uma maior cooperação entre ambas na produção de automóveis e em seu desenvolvimento. 

O presidente da montadora japonesa, Osamu Masuko, chegou a afirmar no dia 4 de fevereiro que um acordo de capital com a Peugeot era “uma opção”. 

Parceria
Cabe lembrar que atualmente a Mitsubishi fabrica modelos utilitários esportivos para a Peugeot e passará a fornecer veículos elétricos a partir de outubro.